SEO em salvador – BA

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Por que investir em SEO?

SEO em salvador
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Neste conteúdo vou te dar motivos claros, para fazer esse inteligente investimento. Vamos lá?

O SEO é um conjunto de ações que visa de todas as formas melhorar a experiência do usuário do seu site ou blog. Além de tornar seu site alinhado com as exigências dos principais mecanismos de buscas, o SEO ainda oferece maior satisfação para os seus clientes.

Porém, entres os buscadores se destaca o Google, a preferencia da maioria dos usuários da internet. Responsável por uma média de 782,8 milhões de visitantes únicos todos os dias. Por conta disso se tornou o principal alvo do SEO.

Embora seja resumida em três letras, as formas de utiliza-lo é bastante extensa, pois cada ano que passa vem se aprimorando cada vez mais a forma de aplicação do SEO. As aplicações do SEO varia desde questões estruturais do site até estratégias que são montadas através das informações obtidas acerca dos clientes. Deixando seu produto ou serviço de frente com quem mais precisa deles no momento.

A fim de simplificar mais ainda o papel do SEO, poderíamos dizer que esse método deixa seu produto/serviço no melhor lugar, da maior e mais visualizada vitrine do mundo (internet).  O SEO é um poderoso recurso que visa alimentar o trafego gratuito e baixa o custo do trafego pago.

Bastidores do SEO

SEO marketing
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Agora vamos entrar nos bastidores do SEO. Vou te mostrar como o SEO pode ser utilizado para aumentar o faturamento dos seus negócios. Na Atualidade o SEO precisa ser utilizado de forma mais estratégica.

Como assim de forma estratégica?

O SEO tem o poder de descobrir exatamente o que o seu cliente precisa.

Vou dividir em três etapas: Analise de presença online, otimização de site e estratégias para atrair o seu cliente.

Analise de presença online

Analise de presença online, consiste em usar SEO para analisar como está sua empresa e seu site atualmente na internet. O quanto ele e conhecido e considerado por seus potenciais clientes. E além disso, é feito uma comparação entre sua presença e a presença dos seus principais concorrentes. É exatamente nesse momento que as empresas chegam a conclusão que perderam muitas oportunidades. Simplesmente por não ter investido antes na maior vitrine do mundo (internet). Pois fica evidente o quanto seus concorrentes estão investindo nesta “vitrine”.

O objetivo central dessa análise é saber se sua empresa se encaixa com os quatros hábitos das pessoas na internet. Esses hábitos são: abrir e-mail, acessar as redes sociais, fazer pesquisas na internet e consumir algum conteúdo (vídeo, e-book, PDF’s etc.)

Deixa eu te fazer uma pergunta, o seu negócio está presente nestes quatro hábitos dos seus potencias clientes?

Caso não esteja, posso dizer com certeza, que muita oportunidade de vender, está sendo perdida.  A sua presença online deve ser completa.

Imaginemos que o seu cliente  busca informação na internet sobre o seu produto/serviço, e não te encontra falando nada sobre o seu produto, entretanto, ele encontra no seu concorrente um bom suporte(videos, site, blog, artigos interessantes)

Mais tarde ele abre seu e-mail e lá está uma carta de venda do concorrente, que de certa forma o potencial cliente está familiarizado, pois já foi estabelecido um certo relacionamento entre ambos. Mas por acaso ele encontra o site da sua empresa e mais nada sobre você.

Com quem ele vai compra? Com você ou com o seu concorrente?

Com seu concorrente! Porque, o seu concorrente estava no lugar certo, na hora certa, com uma solução especifica, para um problema especifico.

No momento da dor do cliente, da dúvida sobre aquele produto/serviço, ele encontrou alivio para seu problema especifico com o seu concorrente. E isso fez toda diferencia para a decisão do cliente.  Com esse exemplo fica claro o quanto é fundamental fazer essa análise para saber como está sua presença online. Essas informações privilegiadas somente um experiente profissional de SEO pode oferecer.

Otimização do site

Muito bem, agora vamos falar um pouco sobre as questões técnicas do seu site. Neste momento você vai intender o que é um site otimizado e qual relação que existe entre um site otimizado e um bom posicionamento nos motores de busca.

Antes de mais nada vamos entender o que é otimização. Otimização é o processo de otimizar, de tornar ótimo, é a busca da excelência. Partindo dessa definição, entendemos que consiste em oferecer a melhor experiência possível em todos os aspectos para os seus clientes no momento que estão navegando ou lendo algum conteúdo no seu site.

Os pontos que devem ser considerados são vários, mas dentre essa variedade se destaca alguns pontos que irei descrever agora. Alguns dos pontos que devemos considerar é a velocidade de abertura do site, (quanto tempo ele leva para carregar), se o site é responsivo (se ajusta a qualquer tamanha de tela) e se ele é totalmente alinhado com as palavras chaves (palavras que deixa clara qual é sua área de atuação),  além de um forte trabalho de lincagem interna e externa, que eleva a autoridade do site, que por sua vez eleva sua posição nos mecanismos de busca. Lembrando que SEO não é magica. Não traz resultado da noite pro dia. A depender do projeto pode levar meses para ter uma posição boa.

Para mais informações existe uma ferramenta que pode fazer esse raio “X” para você, chamada GTmetrix.

A otimização é de suma importância, pois se seu site não tem o melhor para oferecer, então os mecanismos de busca não vão te posicionar em uma colocação boa. Isso significa que seus clientes, vão buscar pelos seus produtos e serviços e não vão te encontrar.  De forma bem resumida essa é a importância da otimização de um site.

Montando estratégias com SEO

Agora, vou te passar como o SEO pode ajudar sua empresa a montar uma estratégia para atrair seus clientes. O que eu vou chamar de novo SEO.

Essa forma de usar o SEO é praticamente inédita, pois pouco se fala sobre isso na atualidade, simplesmente porque poucos sabem. Esse novo método consiste em utilizar o SEO para saber exatamente qual é a dor do seu público, o que está incomodando ele, e de que forma e com quais palavras eles estão procurando essa solução.

Com essa informação em mãos você passa a apresentar a seus clientes, seu produto/serviço como solução da sua dor. Isso fara com que seu cliente se identifique com sua empresa, ele ficara com a sensação de que você entende ele perfeitamente. Mas lembre-se o resumo de tudo isso é oferecer o que há de melhor para seu cliente. Entender onde está a “dor” dele.

tudo sobre SEO
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O SEO é um método que deixa sua empresa mais fácil de ser encontrada, pelos buscadores e pelos seus clientes. Com essas dicas você está por dentro do que é SEO, e como ele aumentar o seu faturamento. Deixe seu comentário, tire suas dúvidas, compartilhe esse conteúdo e Entre em contato comigo, que pessoalmente vou te ajudar a acelera as vendas da sua empresa.

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