E-mail Marketing

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E-mail marketing

e-mail marketing google

O e-mail marketing é um dos recursos mais importantes no mundo do marketing digital, através desse recurso é possível conquista uma maior aproximação com os seus clientes. Isso quando ela é utilizada da forma correta e estratégica. Na atualidade essa ferramenta chega a representar 80% do faturamento das empresas que acreditam e investe em estratégias baseadas nas informações e comportamento dos potencias clientes.

Talvez você esteja se perguntando neste momento: “ será que isso funciona mesmo”? E para responder essa pergunta quero compartilhar alguns dados muito importantes com você. Em setembro de 2015 foi divulgada pela EBC Agencia Brasil uma pesquisa que revelou que já são 85,5 milhões de brasileiros acessando a internet no brasil através dos seus Smartphones, o que deixou muito mais prático e rápido a abertura e leitura de e-mails, já que exatamente na hora em que você recebe o e-mail, o aparelho te informa através de uma notificação. E com um simples toque na tela, pronto. O e-mail já está sendo lida. E mais: uma pesquisa da Return Path apontou que os e-mails lidos em dispositivos móveis garantem 36% a mais de conversão do que o search e as mídias sociais.

Portanto, se você via o e-mail como coisa do passado, repense esse conceito. Os números não mentem! Eles deixam claro que o e-mail marketing, tem um grande poder de conversão. O que infelizmente é subestimado por muitas empresas. Um estudo da Channel Preferences Survei, de 2012 revelou que 91% das pessoas olham seu e-mail diariamente, contra 57% para facebook e SMS e menos de 30% para outras formais.

Contudo, apesar de sua relevância para a comunicação entre empresa e cliente, de uma forma geral a ferramenta é desvalorizada nas ações utilizadas por micro e pequenos negócios. Para ter o resultado expressivo que o e-mail marketing é capaz de gerar para sua empresa, confira algumas dicas que vão alavancar suas vendas.

O que é e-mail marketing: 

E-mail marketing é uma mídia para veiculação de mensagens, usada para fins publicitários ou para uma empresa se relacionar com seus clientes. “ Lembrando que só gera resultado se de alguma forma o cliente autoriza essa comunicação entre a empresa e ele. Ex: quando o cliente vai fazer o download de um e-book e coloca o e-mail dele para adquiri esse material, nesse momento ele está autorizando a sua empresa a se comunicar com ele. ”

Como funciona o e-mail marketing:

e-mail marketing conceito

   Consiste em dispara uma sequência de e-mails baseados em estratégias, desenvolvida de acordo com o perfil da lista de e-mail em questão. Essas mensagens podem ser enviadas em formato de anuncio, promoção, oferta ou entrega de algum conteúdo Relevante para uma lista segmentada (interessada no que vai ser enviado). A estatística de retorno da ferramenta é em média de 20% das pessoas atingidas abrirem a mensagem, por tanto para obter o resultado esperado e ter sucesso na execução da campanha, é necessário se atentar para alguns pontos muito importantes que vamos ver a seguir.

 

Pontos indispensáveis:

  1. O primeiro ponto a ser observado, é de que forma você vai adquiri esses e-mails para a construção da sua lista. Essa primeira etapa chamamos de segmentação. Através de um ima digital, você atrai o cliente e oferece algo de valor que vai leva-lo a solução de um problema especifico. Então você troca essa solução pelo o e-mail dele. Dessa forma você tanto terá a autorização dele como saberá qual é o seu interesse atual.

 

  1. A gratificação pela troca que aconteceu entre você e seu cliente deve ser imediata. Envie para ele um e-mail de agradecimento com um conteúdo relevante.

 

  1. Agora é o momento de engajamento. É o momento de mostra para o seu cliente que você é especialista no seu produto ou serviço em questão. Você pode fazer um treinamento online ou envia uma sequência de vídeos. Reforçando todo trabalho desse ser focado no desejo do público na solução de um grande problema dele, ou seja, entrega algo que seu público possa dizer: “uuaaaaau, é exatamente isso que eu precisava. ”

 

  1. E o melhor momento de todos, chegou a hora de você venda o seu produto. Agora que ele está engajado, vem a carta de venda. Aonde é oferecido o seu produto e a compra é efetivada!

 

Conclusão:

Ao utilizar o e-mail marketing de forma estratégica respeitando as etapas na sua devida sequência, levando ao cliente uma solução especifica para um problema especifico, cria-se uma relação mais próxima com os clientes. Todos os clientes querem se sentir especiais, únicos. O e-mail marketing é a ferramenta mais adequada para atender a essa necessidade do consumidor.

 

Quer ter essa aproximação com o seu cliente, e com isso aumentar as vendas da sua empresa? Entre em contato comigo! Eu posso te ajudar pessoalmente com estratégias avançadas que vão alavancar as suas vendas.

No mais deixe seu comentário, tire suas dúvidas e não deixe de compartilha esse conteúdo. Abraço e até a próxima.

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